segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DSiWare: Ghostwire - Trailer

Em tempos de pura tecnologia e ceticismo científico nos afastamos um pouco do misticismo e da paranormalidade. Se você acredita ou não em fantasmas e espíritos, não há como negar que basta dar uma olhada através da história para constatar a presença dos mesmos, vejamos o exemplo da inquisição, quando diversas mulheres foram queimadas acusadas de bruxaria e misticismo, ou quando Shakespeare escreveu Hamlet onde um fantasma desempenha um papel de extrema relevância. Será que essas pessoas estavam erradas ou elas podiam ver coisas que não somos capazes de acreditar.




Paranormal é um termo empregado para descrever as proposições de uma grande variedade de fenômenos supostamente anômalos ou estranhos ao conhecimento científico, mesmo se essa percepção for devida à ignorância.



Muitos compreendem o termo paranormal como sinônimo de parapsicologia, que lida com fenômenos psíquicos como telepatia, ESP, e estudos do sobrenatural como fantasmas.(...)



Diz-se que um evento ou percepção são paranormais quando envolvem forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por aqueles que alegam possuir poderes psíquicos, como a percepção extra-sensorial ou a psicocinese. (Wikipédia – Paranormal data do acesso 23/02/2010 )



Muita gente considera a idéia de que possam existir fenômenos paranormais, como telepatia, telecinese, clarividência ou até mesmo espíritos uma tremenda besteira. O governo dos Estados Unidos não está entre eles. Há muito tempo, o exército, a marinha e o programa espacial americano gastam milhões de dólares em estudos de fenômenos desse tipo.



O chamado "ruído branco" de som, rádios e televisores pode ser gravado e estudado através de um processo conhecido como transcomunicação instrumental fotográfica ou de vídeo, para detectar tais transmissões, os Fenômenos de Voz Eletrônicos (FVE) são comumente estudado por apresentarem anomalias ainda inexplicadas pela ciência como transmissões de radio da segunda guerra ou pedidos de socorro de navios desaparecidos a mais de 50 anos



Ou seja, a ciência mais uma vez avança em um campo desconhecido para tentar explicar aquilo que havia sido rejeitado pelos cientistas anteriormente.Utilizando a tecnologia da realidade aumentada a produtora “A Different Game” aproveitou essa nossa incontrolável curiosidade pelo desconhecido criando um jogo para a plataforma Nintendo DS chamado Ghost Wire que utiliza o microfone para captar freqüências de ondas e codificá-las transformando-as em fantasmas que interagem diretamente com o jogador através da câmera.



Através dessa interação completamente intuitiva podemos perceber que o jogador esta sujeito a todas as experiências de um possível encontro com uma entidade paranormal. Na “realidade” o jogo simula sons e imagens que foram criadas baseadas em depoimentos de pessoas que afirmaram ter passado por essas experiências essa simulação provoca no jogador atitudes reais como medo, apreensão e suspense fazendo de um simples jogo uma experiência de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário