segunda-feira, 23 de agosto de 2010

HIPERESTESIA INDIRETA DO PENSAMENTO

A HIPERESTESIA DIRETA, é quando desenvolvemos a hipersensibilidade, e temos uma certa consciências do que nossos sentidos captam;. seriam os casos dos sensitivos e médiuns




já na HIPERESTESIA INDIRETA DO PENSAMENTO, nós todos recebemos estas informações porém não temos consciência, elas estão registradas somente no inconsciente.



Vejamos um exemplo de hiperestesia;



Uma senhora folheou rapidamente uma revista no trabalho. Ao chegar em casa ela assistindo um tele jornal, se depara com uma reportagem sobre uma cidadezinha da Índia. Ela fica espantada com as imagens na TV, são de locais muito familiares a ela, só que ela nunca esteve lá e nem viu nenhuma foto ou filme antes daquele local, na verdade ela nem sabia da existência daquele povo. Para uns seria um exemplo de Reencarnação e ela estaria reconhecendo uma vida anterior.Nada disso o que ocorreu foi;.



Ao folhear a revista rapidamente, dotada de uma hiperestesia da visão, ela captou as fotos e a reportagem da cidadezinha que estava em evidência no dia,. porém conscientemente ela não registro estas fotos. E a noite com as imagens na TV, sua memória latejante resgatou as imagens rapidamente, mas como ela não tinha consciência das imagens logo elas lhe pareceram estranhas e ao mesmo tempo tão familiares. Muitas vezes passamos por locais que nos parecem familiares. Não tem nada haver com com reencarnação.



Vejamos uma situação similar ,



Duas pessoas viajando onde uma já conhece a cidade, e outra não. Mas esta que visita a cidade pela primeira vez, fica espantada por ter a impressão; " Já estive aqui antes, tudo é tão familiar". Na verdade hipersensibilidade, captou toda a sensação de amigo ao lado que já esteve várias vezes no local, por isso a sensação de um lugar familiar. O que ocorreu foi um exemplo de Hiperestesia Indireta do Pensamento do amigo que já conhecia o local.



Deu para perceber que a hiperestesia é muito comum.!



A hiperestesia consciente comum nos sensitivos, pode ser desenvolvida por qualquer pessoa através de treinos.



Por exemplo um provador de bebidas, que consegue sentir o gosto e aroma das mais diferentes bebidas, que no entanto nos parecem totalmente iguais. Ou o músico que com o ouvido treinado consegue ouvir notas e sons impercebíveis a nós.. Assim como a visão pode ser desenvolvida também o deficiente visual (cego) pode desenvolver surpreendente sua sensibilidade auditiva e olfativa.



Um bom exercício para desenvolver os sentidos:



* Num quanto escuro, a palpe cuidadosamente diversos objetos tentando visualizar sua forma, volume, textura e cor.



* Também num quarto escuro, ouça aquela música que você tanto gosta, mas prestando atenção nos mínimos detalhes dos sons e instrumentos musicais usados (tente visualizar o instrumento) .



* Ao entrar num ambiente novo, observe os detalhes de tudo ao seu redor, observe as pessoas, e mentalize-se apto para receber todas as emanações psíquicas do ambiente e das pessoa no local.





É claro que isto leva um tempo para se perceber os resultados. além do que estes são exercícios simples, é mas para quem está começando a treinar. Existe exercícios muito mais avançados e complexos que ajudam no desenvolvimento da sensitividade e mediunidade.



A hiperestesia também é conhecida como PE, Percepção Extra-sensorial



Alguns termos que podem ser usados para definir certas particularidades da hiperestesia



CLARIVIDÊNCIA; Quando temos uma extra sensibilidade da visão, e com isso possuímos o don de ver fatos e objetos a longas distâncias, ou que normalmente passam desapercebido a todos..



CLARIAUDIÊNCIA, desenvolvimento extra sensorial da audição



CLARISENSIBILIDADE, desenvolvimento extra sensorial do olfato e do paladar.

Sem comentários:

Enviar um comentário